Descrição | Informações técnicas | Avaliação |
---|
Informações do produto
O seu próprio nome já indica a sua principal função: filtrar. Mas o quê, exatamente? Esse elemento está presente no sistema hidráulico. O sistema necessita de óleo (o chamado “fluido hidráulico”) para funcionar, e o óleo, por sua vez, precisa de um filtro que retenha suas impurezas.
Afinal, esse óleo passa por diferentes câmaras e por diferentes peças, proporcionando lubrificação e fazendo pressão sobre elas, e pode acabar contendo detritos. Esses detritos (por menores que sejam) acabam por danificar todo o sistema, já que o óleo se espalha por vários lugares.
Não ter o filtro hidráulico em dia é uma das principais razões para que outras peças parem de funcionar ou apresentem defeitos. Trocá-las pode sair muito mais caro do que trocar o filtro em si, e por isso é bom que os motoristas tenham cuidado especial com esse elemento.
Afinal, esse óleo passa por diferentes câmaras e por diferentes peças, proporcionando lubrificação e fazendo pressão sobre elas, e pode acabar contendo detritos. Esses detritos (por menores que sejam) acabam por danificar todo o sistema, já que o óleo se espalha por vários lugares.
Não ter o filtro hidráulico em dia é uma das principais razões para que outras peças parem de funcionar ou apresentem defeitos. Trocá-las pode sair muito mais caro do que trocar o filtro em si, e por isso é bom que os motoristas tenham cuidado especial com esse elemento.
Marca | Tecfil |
---|---|
Código do Produto | PEH314 |
NCM | 84219999 |
Observação | Filtro fornecido sem Kit de juntas Caixa de câmbio Volvo/VT 2014/2214/2514 |
Altura | 149,5 mm |
Diâmetro Externo | 64,3 mm |
Código de barras | 7891342011174 |
Código da Montadora |
Volvo:
|
Aplicação |
VOLVO FH 12 380 1994 | Motor: D12A Globetrotter Sueco Diesel - VOLVO FH 12 380 1995 | Motor: D12A Globetrotter Sueco Diesel - VOLVO FH 12 380 1996 | M VER MAIS |